A Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal, reforçou os trabalhos da Operação Migrante por conta das baixas temperaturas registradas em Botucatu nos últimos dias. A ação, de caráter humanitário, foi implantada em 2009 e desde então nenhum óbito de pessoas em situação de rua foi contabilizado em decorrência do frio na Cidade.
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos (foto), nos últimos três meses a GCM contabilizou o auxílio de aproximadamente 110 pessoas entre mendigos, andarilhos, idosos, desvalidos ou mesmo que se encontram vagando pelas ruas embriagadas.
Ajudamos a recolher essas pessoas e as transportamos até o Camim (Centro de Apoio ao Migrante, Itinerante e Mendicante) ou para suas próprias casas. Esse trabalho também é importante, pois evita-se uma mobilização desnecessária das polícias neste tipo de socorro, justifica o secretário.
Além de acolhido, o migrante recebe do Camim alimentação, higienização, e outros tipos de apoio. Ele está localizado na Avenida Paula Vieira, 511, Vila Ema. O telefone do Camim é o 3882-8444. Caso sejam encontradas pessoas em situação de risco nas ruas, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone de emergência 199.
Compartilhe esta notícia